24/05/2021 digic

Como é que os fundos de recuperação da UE estão a ajudar a transformação digital da Europa?

A transição para um mundo digital é um elemento-chave no plano de recuperação pandémico da UE. No centro do plano está o Fundo de Recuperação e Resiliência, no valor de 672,5 mil milhões de euros, que será gasto em investimentos e reformas públicas.

Para ter acesso ao dinheiro, os estados-membros apresentaram planos nacionais de recuperação, reservando 20% do dinheiro para iniciativas de digitalização das suas economias.

Para garantir que todos beneficiem, a UE quer ver investimento em banda larga ultra-rápida, formar pessoas em competências digitais, ajudar as novas empresas e as pequenas empresas a inovar e a crescer, e utilizar a tecnologia para se tornar neutra para o clima.

Investir na transição digital é importante: “É possível melhorar através do digital como funciona a administração pública, como funciona o sistema de saúde, como as empresas são competitivas e como funcionam”.

A pandemia mostrou como os problemas de conetividade exacerbaram as diferenças sociais, tais como na aprendizagem em casa para crianças e jovens. “Temos de aproveitar a oportunidade de reduzir a fratura digital”. É agora ou nunca”.

Os países nórdicos e os Países Baixos estão na vanguarda quando se trata de entrar na era digital.

Fonte: euronews.com

Contacte-nos

vamos trabalhar juntos!

Juntos tornamos a comunicação digital mais fácil!