17/06/2021 digic

O Geo-bloqueio na Internet – como contornar?

Atualmente o geo-bloqueio ainda acontece, seja devido a questões de licenciamento e direitos de autor, decisões governamentais ou outros fatores. É uma situação que afeta todos os utilizadores, em todo o mundo, independentemente do regime. A mensagem mostrada “O conteúdo não está disponível no seu país” surge quando menos se espera.

O que fazer nestas situações? É possível contornar o geo-bloqueio?

O geo-bloqueio é uma forma de limitar o acesso a certos websites com base na localização geográfica. É mais comum na indústria do streaming de vídeo, mas é também utilizado como meio para restringir o acesso a meios de comunicação social, sites de notícias, sites de encontros e outros tantos.

O bloqueio funciona através da localização do seu endereço de IP. Em termos simples e sucintos, o seu endereço IP é como o seu verdadeiro endereço de casa – ele fornece a todo o sistema a sua localização, logo, assim que é identificado o seu país, é bloqueado.

Como contornar o geo-bloqueio?

Sem dúvida, uma VPN é a forma mais eficaz de contornar o geo-bloqueio de forma segura e privada.

A rede privada virtual, ou VPN, irá mascarar o nosso verdadeiro endereço IP e substitui-o por aquele que está baseado num país diferente.
Uma VPN vai ajudar muito. Melhor ainda se puder experimentar uma que, caso não goste, pode sempre receber o seu dinheiro de volta, ou seja, testa gratuitamente.

Fonte: pplware

Contacte-nos

vamos trabalhar juntos!

Juntos tornamos a comunicação digital mais fácil!