27/05/2021 digic

Utilizadores do Gmail vão poder guardar imagens diretamente no Google Fotos

A novidade está em fase de lançamento e nos próximos 15 dias chega a todos os utilizadores do Gmail, que passam a ter a vida facilitada para guardar imagens no Google Fotos.

O Gmail tem uma nova funcionalidade que facilita a transferência direta de fotos recebidas no email para o serviço de armazenamento de imagens da marca, o Google Photos.

A novidade está em fase de lançamento e nos próximos 15 dias ficará disponível para todos os utilizadores. Torna mais fácil o processo de guardar imagens, que passa a ser possível mesmo sem abrir uma foto anexada a uma mensagem de email.

A opção Guardar no Fotos vai aparecer no menu do lado superior direito da imagem, que surge quando se faz a pré-visualização de uma imagem anexada ao email, mesmo ao lado do botão que permite descarregá-la. Numa primeira fase só está disponível para ficheiros do tipo JPEG.

A opção que permite guardar diretamente imagens no Fotos vai também passar a estar disponível diretamente a partir da imagem, sem que seja necessário fazer a pré-visualização. Do lado direito da imagem, em baixo, vai juntar-se ao botão para o download da foto um novo botão, com esta opção.

Até agora o Google Photos tem funcionado sem limites para o armazenamento gratuito de fotos. A partir do dia 1 de junho o serviço só pode ser usado sem custos para guardar um máximo de 15 GB, um limite partilhado com outros serviços gratuitos da Google, como o Gmail.

Fonte: SapoTek

Contacte-nos

vamos trabalhar juntos!

Juntos tornamos a comunicação digital mais fácil!