29/05/2021 digic

WhatsApp recua e não limita funcionalidades a quem não aceitar novas regras

O dia 15 de maio era o limite para aceitação das novas regras impostas pelo Facebook e, daí em diante, os utilizadores iriam começar a perder funcionalidades na sua conta. Essa decisão parece agora ter sido revogada, sem ser dada qualquer nova data.

Quando apresentou as novas regras de utilização do serviço, o WhatsApp foi claro: Estas deveriam ser aceites por todos os utilizadores para poderem continuar a usar o serviço de mensagens.

Desse momento em diante tentou mostrar que estas novas regras eram necessárias para o correto funcionamento do serviço. Além disso, não iriam quebrar a privacidade dos utilizadores, mesmo partilhando dados com as empresas ao usarem o serviço.

A data chegou e nada mudou. Essa posição está agora a ser contrariada, com uma mudança por parte do WhatsApp.

Segundo informou a imprensa, e colocou na sua página de suporte, “no momento, não temos planos para exibir esses lembretes de maneira persistente nem para limitar as funcionalidades da app”. Vão continuar “a exibir uma notificação no WhatsApp para fornecer mais informações sobre a atualização”.

Esta decisão surge “após recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade”. Além disso, não vão limitar as funcionalidades do WhatsApp para aqueles que ainda não aceitaram a atualização.

Contacte-nos

vamos trabalhar juntos!

Juntos tornamos a comunicação digital mais fácil!